Registrar aluno protegido
Permite proteger ou desproteger um cadastro de aluno em situação de vulnerabilidade social. Os dados dos alunos protegidos (abas endereço, responsável e telefone) só serão exibidos para os usuários com permissão de acesso.
Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:
Pesquisar - Tela destinada à pesquisa de aluno para registrar proteção. Os filtros Nome do aluno, Nome da mãe, Sexo, Data de nascimento, Matrícula, Código INEP, Situação, CPF do responsável e Alunos protegidos ajudam a refinar a busca.
O filtro Situação indica a situação do aluno na rede de ensino: Concluído, Concluinte, Desistente, Falecido, Matriculado, Não frequente, Remanejado de curso, Transferido e Unificado.
Após clicar em Pesquisar, a tela com o resultado da pesquisa será exibida.
Proteger/ Desproteger - Funcionalidade destinada à proteção/ desproteção dos dados de um aluno. Clique em e a situação do aluno será alterada para protegido. Registros com a coluna Aluno protegido igual a ‘Sim’ indicam aluno com os dados protegidos.
Detalhar - Tela destinada ao detalhamento dos dados de um aluno. Após selecionar o aluno, clique em e a tela será exibida. Selecione quais os dados você deseja visualizar: dados cadastrais, dados de matrícula ou dados históricos e clique em Ok.
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Dicas e estratégias
• Para usuário sem permissão de visualizar ou alterar os dados do aluno, os campos das abas endereço, responsável e telefone serão exibidos em branco.
• Esse registro afeta as telas: cadastro de aluno (Aluno > Alunos > Matricula > Cadastro), alterar matrícula de aluno (Aluno > Alunos > Matrícula > Matrícula de aluno > Alterar), consulta gerencial alunos na rede de ensino (Aluno/Consultas/Gerenciais/Alunos na rede de ensino).