Solicitar Transferência

 

 

Tela destinada ao cadastro de alunos para transferência entre em escolas da rede de ensino que ofereça o curso e série a ser cursado.

 

 

Pré-requisito:

Aluno deve estar matriculado na rede de ensino no ano vigente.

 

 

O link abaixo auxilia a navegação na tela:

Solicitar Transferência

Emitir Comprovante

Alterar Transferência

Cancelar

 

 

Solicitar Transferência - Tela destinada à solicitação de matrícula para alunos de Transferência.

Tela destinada ao cadastro dos dados do aluno para transferência para outra escola da rede de ensino. Clique em Solicitar Transferência e a tela para inclusão dos dados da transferência será exibida.  

 

 

Filtros Turno, Curso/ Série, Município e Escola devem ser informados. O filtro bairro ajuda a refinar a pesquisa as escolas. O aluno só poderá se inscrever apenas em uma escola. As opções de Curso e Série de destino são exibidas de acordo com o Curso / Série atual do aluno. Serão exibidas somente as escolas com vagas disponíveis para transferência.

 

 

Obs. 1: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Clique em Confirmar Cadastro para concluir a inscrição.

Início da Página

 

 

Emitir Comprovante Após a inscrição, o sistema gera o comprovante de inscrição do aluno.

 


Clique novamente em Emitir Comprovante para gerar o arquivo de cadastro, ou clique em Concluir para sair da tela.

Início da página

 

 

 

 

Alterar Transferência - Tela destinada a alteração dos dados do aluno para transferência entre escolas da rede de ensino. Clique em Alterar Transferência, e a tela para alteração será exibida.


Obs. 2:
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Clique em Confirmar Cadastro para concluir a alteração.

Início da página

 

 

Cancelar Funcionalidade destinada ao cancelamento da inscrição do alunos no processo de transferência.

Clique em Cancelar, e o cadastro do estudante será excluído.

Início da Página

 

 

Dicas e estratégias

Caso seja necessário atualizar ou alterar os dados do aluno, o responsável deverá fazer essa solicitação na escola onde o aluno está matriculado no ano corrente.

• Não é permitida a inscrição ou cancelamento da inscrição de continuidade, fora do período de atendimento. Nesse caso, só fica habilitada a emissão do comprovante de cadastro da matrícula.

Início da Página