Termina hoje, quarta-feira (31.01), o prazo de inscrição para a edição 2018 do Programa Ganhe o Mundo Esportivo. Serão selecionados 25 estudantes da Rede Pública Estadual com habilidades especiais na área de esportes para um intercâmbio de oito semanas (dois meses) no Canadá. Além de aprimorarem suas habilidades esportivas em grandes centros de treinamentos, os intercambistas participarão de aulas de aperfeiçoamento da língua estrangeira.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, por meio do preenchimento do formulário disponível no edital do certame, acompanhado dos demais documentos solicitados. No caso de inscrição presencial, o candidato deve ir até a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – Gerência de Programas de Incentivo ao Esporte, localizada na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n (Centro de Convenções), Salgadinho, Olinda – Pernambuco, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Além do formulário e da documentação necessária, entre os requisitos para participar do processo seletivo do PGM Esportivo estão: ter no mínimo 14 anos de idade até o dia 1º de junho de 2018 e 17, no máximo, até o dia 31 de dezembro do corrente ano; estar regularmente matriculado nas escolas da rede estadual nas modalidades Ensino Fundamental II, Ensino Médio regular (normal médio), semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional em 2018; média mínima de 6,0 nas disciplinas de português e matemática em 2017; e estar cadastrado no SIEPE (Sistema de Informações da Educação de Pernambuco).